Prefeitura conclui revitalização da praça principal do Distrito de São José.

Publicado em: 13/07/2020 15:28 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Bruna Molina

Prefeitura conclui revitalização da praça principal do Distrito de São José.

Nova praça já está sendo usada pela comunidade.

Prefeitura conclui revitalização da praça principal do Distrito de São José
 Projeto foi executado com recursos próprios, através da ação dos integrantes do Programa Frente de Trabalho, que transformaram toda a estrutura em menos de um mês e meio. Espaço já está sendo utilizado pela comunidade.
 O Distrito de São José, nosso cartão de visitas para quem chega pela Rodovia do Café (BR-376), acaba de ganhar mais um espaço de lazer. A praça principal do Distrito de São José passou por um detalhado projeto de modernização. O espaço ganhou ainda mais visibilidade durante as transformações executadas pela obra de duplicação da rodovia, que corta o bairro.
Todo o antigo calçamento, antes feito com a chamada pedra rosa, foi retirado, no lugar, houve a aplicação de concreto, que tornou a praça acessível para pessoas com alguma dificuldade de locomoção. Além de manter as árvores originais, ainda foram plantados novos gramados em toda a extensão da praça.
“Essa é uma das novidades que estão dentro do planejamento pensado para o distrito de São José, só neste ano, a rede de galerias foi concluída, diversas ruas receberam asfalto novo e o moderno parque para as crianças foi conquistado.” Disse o Prefeito Aquiles Takeda, durante vistoria na obra que aconteceu neste mês de julho.
A revitalização da praça principal de São José é mais uma ação que faz do programa Frente de Trabalho, Projeto de geração de emprego, que visa inserir os participantes novamente no mercado de trabalho. São vários serviços executados por toda cidade e distritos,  além dos cursos oferecidos em dias alternados da semana para qualificar os trabalhadores.