Prefeito Aquiles Takeda busca investimentos para a construção de Lago Municipal

Publicado em: 08/02/2021 16:03 | Fonte/Agência: Prefeitura de Marilândia do Sul | Autor: Assessoria de Comunicação

Prefeito Aquiles Takeda busca investimentos para a construção de Lago Municipal

Comitiva marilandense durante reunião em Curitiba.

Recuperação de fundo de vale próximo à Rua Santo Antônio esteve entre as pautas discutidas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e de Turismo, durante viagem do Prefeito à Curitiba.

Para muitos moradores de Marilândia do Sul, a construção de um lago municipal, com opções de lazer e atividade física é um grande sonho, algo que sempre pareceu distante, pela quantidade de investimento necessário para a viabilização de um projeto tão complexo. Mas se depender da atual gestão, nos próximos anos, o sonho poderá se tornar realidade.

Neste início de fevereiro, o Prefeito Aquiles Takeda esteve em Curitiba, onde visitou a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e de Turismo, do Secretário Márcio Nunes, o objetivo era buscar recursos para a recuperação do fundo de vale nas proximidades da Rua Santo Antônio, transformando o espaço no mais novo Lago Municipal.

“A construção deste lago é importante em vários aspectos, investindo ali, teremos um grandioso projeto de desenvolvimento ambiental, preservando nossa natureza, além de criar um excelente espaço para práticas esportivas e propiciar mais um local de lazer para toda a comunidade.” Comentou o Prefeito Aquiles.

O plano foi muito bem recebido pela equipe do Secretário Marcio Nunes, que a partir de agora vai trabalhar em conjunto com a Secretaria de Projetos e Obras do município para ajustar os detalhes, e assim garantir o investimento necessário para que o tão sonhado lago de Marilândia possa sair do papel.

Este é o primeiro passo, que será seguido por aprovação, liberação de recursos, processos licitatórios, e outras etapas comuns na administração pública. A expectativa é de que a obra possa ser iniciada ao longo da atual gestão. “Não é algo tão simples, pois além do investimento, envolve até mesmo liberações ambientais, que são muito criteriosas, vamos fazer de tudo para que o projeto seja aprovado e possa começar o quanto antes.” Concluiu Takeda.

Durante visita à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e de Turismo, Aquiles também aproveitou para solicitar a resolução de outras demandas, como a construção de um barracão onde será feita a separação do lixo recolhido na cidade e a viabilização de mais dois postos artesianos para o município.