Marilândia do Sul quer 1 km de pedras irregulares para a Rua 11 de fevereiro em São José

Publicado em: 12/02/2021 11:03 | Fonte/Agência: Prefeitura de Marilândia do Sul | Autor: Assessoria de Comunicação

Prefeito Aquiles Takeda foi pessoalmente até a sede da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento para apresentar projeto que vai beneficiar agricultores da região e moradores do bairro.

A Prefeitura de Marilândia do Sul busca recursos para mais uma importante obra na área rural do município. É a colocação de pedras irregulares na Rua 11 de Fevereiro, região leste do bairro de São José. Pelo local passam diariamente dezenas de veículos, durante o deslocamento dos moradores, ou para a comercialização de produtos agrícolas.

Depois de definir a obra como uma das prioridades para os próximos anos, o Prefeito Aquiles Takeda iniciou em Curitiba, conversas com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, que o recebeu, juntamente com o Deputado Jacovós e o Vereador de Marilândia do Sul, Vilaça.

A intenção é construir uma nova estrada, substituindo o atual acesso de piçarra, por pedras irregulares no primeiro quilômetro após a Rodovia do Café. A Rua 11 de Fevereiro é a primeira à esquerda, vista por quem passa pela BR-376, no sentido Marilândia/Mauá da Serra, se inicia na marginal, logo na esquina do Mercado São José.

“Nós estivemos em Curitiba para tratar desse assunto diretamente com o Secretário Ortigara. O objetivo é melhorar o acesso para os agricultores e moradores daquela região. Sabemos que por ali passam milhões de produtos agrícolas todos os meses e entendemos a necessidade da instalação das pedras.” Afirmou Takeda.