Atletas e técnico de Marilândia do Sul participam de evento em Foz do Iguaçu

Publicado em: 26/01/2022 13:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

Atletas e técnico de Marilândia do Sul participam de evento em Foz do Iguaçu

Maria Eduarda, Lucas Althaus, Geovana Tavares e João Alfredo Adriano em Foz do Iguaçu

Os jogadores e o professor de basquete participam 4º Clínica Internacional Foz Basquete em Foz do Iguaçu que iniciou nesta terça-feira (25)

Os atletas de basquete de Marilândia do Sul Lucas Althaus, Maria Eduarda Zanlorenzi, Geovana Tavares, e o professor de basquete João Alfredo Adriano estão em Foz do Iguaçu para participar da 4º Clínica Internacional Foz Basquete.

O evento que acontece entre os dias 25 e 29/01, é direcionado para técnicos  de basquete de base e atletas em formação. A Clínica tem o intuito de aprimorar conhecimentos táticos e técnicos tanto dos atletas quanto dos técnicos de basquete.

“Um evento muito importante para cada um deles, onde estarão adquirindo mais conhecimentos dentro do basquetebol, conhecimentos mais específicos dentro dos seus fundamentos com grandes profissionais do basquete brasileiro e sul-americano, um evento muito enriquecedor onde depois cada um deles vai poder aplicar os conhecimentos no treinamento na nossa cidade”. Explicou o professor João Alfredo Adriano.

O basquete é um esporte de muitas glórias para o nosso município. Os atletas que estão em Foz do Iguaçu são alguns dos destaques do esporte em Marilândia e na região. Maria Eduarda e Geovana foram campeãs dos jogos escolares da fase regional em Jandaia do Sul em 2019, 7º lugar na fase final dos jogos escolares em Apucarana no mesmo ano, e campeãs do torneio 3X3 em Ubiratã na categoria sub-15 e sub-17 em 2021

Lucas foi campeão dos jogos escolares do Paraná em 2019 na fase regional em Jandaia do Sul, 3º lugar na fase macrorregional em Cambé em 2019, e vice-campeão do torneio 3X3 em Ubiratã em 2021.

O secretário de esportes Rodrigo Carvalho salienta que atividades como essa são sempre importantes, porque trazem experiência não só para nossos atletas, mas também para os treinadores. “Nós da Secretaria de Esportes e da Prefeitura Municipal na gestão Aquiles Takeda vamos continuar apoiando a capacitação de atletas e professores em todas as modalidades”.