Temperatura

Autentique-se

Neste domingo (06) acontecem as eleições para o Conselho Tutelar


Publicado em: 03/03/2022 16:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

As eleições serão realizadas no prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que fica na rua XV de novembro, 1330 próximo ao ginásio de esportes.


Neste domingo (06) serão eleitos os novos conselheiros tutelares do município de Marilândia do Sul para o mandato 2022/23. A equipe será composta por dois conselheiros titulares e um suplente. A votação começa às 08h e termina às 17h.

Estão participando da votação três candidatos, são eles: Hilton dos Santos Costa (Hilton do Banco do Brasil) n°01, Laudicelia Alves, n°02 e Tais Aparecida Mira n°03. Serão eleitos dois titulares e um suplente. Por conta da saída de alguns membros da equipe, neste ano as eleições não acontecerão de forma unificada como anteriormente.

 A votação será feita de forma direta e secreta, por meio da cédula eleitoral. Para votar é necessário ter 16 anos ou mais, morar ou votar em Marilândia, e levar o título de eleitor ou um documento com foto. “O voto é facultativo, mas não deixe de votar para escolher a próxima equipe que atenderá nossas crianças e adolescentes” disse a Secretária de Assistência Social Vanessa Ferreira.

Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar tem o papel de atender crianças e adolescentes em situações de risco e violação de direitos, também atender e aconselhar os pais e responsáveis dessas crianças e adolescentes.