Prefeitura orienta proprietários rurais sobre a retificação do Imposto sobre propriedade territorial rural (ITR)

Publicado em: 07/03/2022 13:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

Nos dias 08, 09 e 10 de março o setor de tributação e fiscalização estará orientando os proprietários rurais para a retificação do ITR. Para receber as orientações os contribuintes devem fazer o agendamento.

A prefeitura está entrando em contato com proprietários que possuem algum tipo de erro na declaração do ITR, para fazer o agendamento de uma reunião de orientação para a retificação do Imposto. O processo está sendo realizado antes da fiscalização, evitando a aplicação de multas sobre o tributo devido por parte da Receita Federal.

Os contribuintes que estão com valor de terra nua (VTN) abaixo do informado pela Receita Federal, ou áreas ambientais declaradas irregularmente estão sendo orientados pela fiscalização do município para evitar multas.

Cada caso será analisado isoladamente, por isso, será necessário o agendamento de horário. A retificação é a oportunidade do contribuinte se regularizar com o “fisco” e ficar em dia com seus tributos.