Temperatura

Autentique-se

Marilândia do Sul desobriga o uso de máscara em locais abertos e fechados


Publicado em: 31/03/2022 11:18 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

A medida foi tomada seguindo o decreto estadual n° 10.596 publicado na última terça-feira (29) que desobriga o uso de máscaras contra a covid-19 em locais abertos e fechados.

 

A partir desta quinta-feira (31) o uso de máscaras contra a covid-19 em Marilândia do Sul é facultativo, deixando de ser obrigatório em locais abertos e fechados. Cada município pode definir se vai ou não seguir o decreto estadual, de acordo com a avaliação da Secretaria de Saúde de cada cidade.

Depois de uma avaliação criteriosa sobre a situação da covid-19 em Marilândia do Sul, levando em consideração o número de vacinados e de casos ativos no município, o uso de máscara deixou de ser obrigatório. No último boletim divulgado,  Marilândia tinha apenas 06 casos ativos e nenhum novo caso de covid-19.

“Depois de quase dois anos do uso obrigatório de máscaras, avaliamos a situação de nosso município, estamos com poucos casos de covid e um grande número de vacinados, e decidimos seguir o decreto do Estado. Lembrando que a condição sempre será reavaliada, e se necessário o uso pode voltar a ser obrigatório” salientou a Secretária de Saúde Maria Berçaline.

Para o uso de transportes coletivos, em clínicas de saúde e quando houver algum tipo de sintoma relacionado a covid-19 o uso de máscaras ainda é recomendado.