Temperatura

Autentique-se

Empresas de Marilândia do Sul devem retirar as taxas de alvará de funcionamento e da vigilância sanitária.


Publicado em: 12/05/2022 08:49 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

As taxas já estão disponíveis para serem retiradas. A solicitação pode ser feita por telefone, e-mail ou no balcão da tributação.

 

A taxa de fiscalização, localização e funcionamento é um tributo cobrado anualmente pela fiscalização exercida nas empresas do município. Deve ser paga por estabelecimentos comerciais, industriais, de prestação de serviço e similares (mesmo sendo exercida no interior de residência, tendo localização fixa ou não, caráter permanente, eventual ou transitório) e por profissionais autônomos.

Essas taxas já estão disponíveis para todas as empresas do município. O setor de tributação está enviando as taxas via e-mail, mas elas também podem ser solicitadas no balcão da tributação ou através do telefone (43) 3428-1122. O pagamento pode ser feito de duas formas à vista com vencimento no dia 30 de maio, ou parcelado em até 3x.

Juntamente com as taxas os contribuintes podem solicitar o alvará de funcionamento e o laudo de vistoria. É muito importante que todos estejam em dia com seus impostos. A não quitação pode resultar em diversas medidas administrativas, incluindo desde multas e juros até cobranças judiciais.