Marilândia do Sul dobra atendimento com esgotamento sanitário

Publicado em: 08/06/2022 10:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

O Prefeito Aquiles Takeda participou na última semana de uma reunião com técnicos da Sanepar para falar sobre o saneamento em Marilândia do Sul.

Nos últimos meses a Sanepar em parceria com a prefeitura realizou uma obra no valor de R$ 2 milhões de reais, com isso, 667 famílias de Marilândia foram beneficiadas com a rede de esgoto, dobrando a cobertura da rede coletora de esgoto no município.

A Sanepar implantou mais de 13 mil metros de tubulações para coletar esgoto de 667 famílias em Marilândia do Sul. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 2 milhões, que possibilitaram saltar dos atuais 25% de atendimento para mais de 55% da população urbana. A obra foi concluída em abril e os moradores já estão providenciando a interligação de seus imóveis à rede.

Segundo o Gerente Regional da Sanepar Luis Carlos Jacovassi a companhia este empenhada para atingir a meta de 90% no atendimento com esgoto tratado antes mesmo da data prevista que é 2023.

“Conseguimos dar um salto rumo à universalização do saneamento e trabalhamos para ampliar o serviço, pois temos toda a estrutura necessária para tratar adequadamente o esgoto que será coletado”, afirma o gerente Regional da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi.

“A busca pela universalização do saneamento é um passo importante para o desenvolvimento do município, e traz mais qualidade de vida, saúde prevenção para a população, além dos benefícios para o meio ambiente” salientou o Prefeito Aquiles Takeda.