Escolas municipais de Marilândia recebem palestra sobre saúde bucal

Publicado em: 23/06/2022 15:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

Os alunos receberam uma palestra lúdica sobre saúde bucal promovida pelo SESC em parceria com a Prefeitura de Marilândia do Sul. O objetivo é melhorar a saúde e bem-estar da população promovendo a educação.

Durante a palestra os alunos aprenderam a forma correta de escovar os dentes, passar fio dental e prevenir doenças no bucais. Nas atividades também foram distribuídos material educativo e escova dental infantil a todos inclusive professores e demais envolvidos. O material será utilizado pelos professores nas instituições de ensino e novas atividades de cuidados com a saúde e higiene/higiene bucal serão desenvolvidas.

O OdontoSesc é um projeto de promoção de saúde que objetiva disseminar bem-estar, qualidade de vida, cidadania e atenção odontológica em parceria com a Prefeitura de Marilândia do Sul. Onde são oferecidos tratamentos odontológicos e também serviços de saúde bucal, como palestras nas escolas e orientação para os moradores.

Serão realizadas simultaneamente ações de atenção odontológica e Educação em Saúde com orientações de Saúde, saúde bucal, higiene e demais temas de interesse do município. Durante o período em que o OdontoSesc estiver no município mais de 1500 atendimentos.

“No dia 09/06 foram iniciadas as orientações de Saúde, saúde bucal e higiene no CMEI Paraíso, Escola Municipal de Nova Amoreira, Marcionillo, APAE e Ângelo Muller. Até o encerramento do convênio OdontoSesc e Prefeitura, as demais escolas e CMEIS tanto da área urbana quanto rural, serão comtemplados com as atividades de saúde bucal, além de colégios estaduais e grupos prioritários como o grupo de gestantes e/ou outros no período de férias dos escolares”. Explicou Elisângela Gomes Oliveira, educadora em saúde do Sesc.

Em parceria com o Setor de Endemias (Saúde) foi intensificada a Campanha de prevenção a dengue, os colégios estaduais da área urbana e rural e escolas municipais receberam orientações sobre os cuidados com a saúde e eliminação dos focos do mosquito da dengue.