Temperatura

Autentique-se

UBS central volta a entregar remédios controlados no período da manhã e da tarde


Publicado em: 07/03/2023 13:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

Com a contratação de um novo farmacêutico, a farmácia da UBS central passa a entregar novamente os remédios controlados das 08h às 12h e das 13h às 17h.



 

Segundo a portaria nº344 de 12\05\1998 do ministério da saúde: A dispensação de medicamentos controlados deve ser feita exclusivamente por farmacêuticos, sendo proibida a delegação da responsabilidade sobre o controle dos medicamentos a outros funcionários. Por esse motivo no ano passado a entrega dos medicamentos no ano passado só estava sendo feita no período da tarde.

A Secretaria de Saúde contava com apenas um farmacêutico que tinha carga horária de 20 horas semanais, e para resolver o problema e atender toda a população um novo profissional foi contratado através de um processo seletivo. Agora a UBS conta com o atendimento na farmácia o dia todo das 08h às 12h e das 13h às 17h.

“Realizamos o PSS e contratamos um novo farmacêutico para ampliar o atendimento à população. Muitos não podiam buscar os remédios na parte da tarde, e agora temos um responsável para a entrega todos os dias nos dois períodos” disse a Secretária de Saúde Maria Berçaline.