Prefeitura de Marilândia do Sul oferece bolsa estudos integral para alunos do 1° ano do Ensino Médio

Publicado em: 10/05/2023 15:36 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

Serão ofertadas 18 bolsas de estudo integrais no Colégio Sesi Paraná para estudantes do 1° ano do Ensino Médio de Marilândia do Sul. A seleção será feita por meio de uma prova que será aplicada hoje aos alunos.

São 18 bolsas de estudo que serão distribuídas da seguinte forma: três para os alunos do Colégio Tancredo Neves, cinco para alunos do 1° ano regular do Colégio Estadual Padre Ângelo Casagrande, cinco para alunos da Formação de Docentes, e cinco para o agronegócio. A seleção será feita por meio de uma prova que está sendo realizada hoje.

A Prefeitura Municipal vai arcar com todos os custos desses 18 alunos, vai ser responsável pela mensalidade e também pelo transporte. Os alunos aprovados já iniciarão as aulas na próxima segunda-feira (15). O Colégio Sesi de Apucarana é referencia em educação e formação.

Criado em 2005 como iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi), o Colégio conta com uma metodologia transformadora que prepara milhares de jovens em todo o estado para fazerem a diferença em um cenário global, sempre em sintonia com a inovação e com as necessidades da indústria. Com o objetivo de formar integralmente os estudantes, o Sesi atua com as Oficinas de Aprendizagem.

“Investindo em Educação, estamos investindo em futuro para nossos jovens e para nosso município. Estamos ofertando 18 bolsas para um curso técnico profissionalizante na área que acreditamos que é o futuro do país, que é a área de informatização, nós da administração olhamos também para nossos jovens, porque eles são a mudança que queremos” disse o Prefeito Aquiles Takeda.