Prefeito recebe equipe e apresenta metas para os atendimentos na Saúde

Publicado em: 08/02/2018 15:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeito recebe equipe e apresenta metas para os atendimentos na Saúde

Serviços da Secretaria de Saúde foram tema de reunião.

Em reunião realizada no gabinete, Aquiles Takeda, recebeu um grupo de médicos do município e gestores da Secretaria de Saúde. Encontro contou com a apresentação do plano de ações para o restante do ano.

Nesta semana, convidados pelo Prefeito Municipal, Aquiles Takeda, Médicos que atendem através da rede de saúde estiveram na sede da prefeitura, para participar de um momento de apresentação do planejamento para os próximos meses.

A chefe da secretaria Maria dos Santos Berçaline, e a diretora geral, Juliana F. Canassa Campitelli também estiveram presentes. Na oportunidade, planos de avanço no serviço foram apresentados. A principal meta continua sendo a busca por uma estrutura com ainda mais qualidade de atendimento.

“ Temos uma das melhores estruturas da região, que se destaca em comparação a outras cidades do mesmo porte. Nossas ações agora estão voltadas para busca incessante pelo atendimento com a máxima qualidade. Sabemos que isso é o que faz a diferença na vida de cada um dos moradores.” Afirmou Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul.

Atualmente, A UBS central conta com Médicos que atendem 24 horas por dia, de segunda à sábado e todos os domingos até às 20hs. Os plantonistas completam a equipe de Enfermeiros, Téc. De Enfermagem, Motoristas e Recepcionistas que oferecem atenção aos pacientes todos os dias da semana.

Além do Clínico geral, sempre presente, a unidade básica da região central conta com atendimento em Pediatria em três dias durante a semana, sempre às segundas, quartas e quintas-feiras.

Os postos dos bairros também oferecem atendimento com médicos todas as semanas, facilitando o serviço para os moradores do conjunto Manoel Olegário de Proença, Jardim Tókio, Manoel Bueno, Vila Paraíso, São José, Nova Amoreira, entre outros.

Ainda este ano, a Secretaria de Saúde deverá começar um trabalho voltado para os moradores da zona rural, onde o médico vai se deslocar todas as semanas para atender famílias que vivem no campo. Trabalho que também foi tema da reunião na Prefeitura.

Para o Doutor Vanderson Miguel da Costa, que é um dos Médicos do sistema municipal de saúde, a estrutura que existe em Marilândia do Sul, tem proporcionado aos moradores, qualidade nos atendimentos de urgência, emergência e em tratamentos eletivos. "A atenção ao paciente começa quando ele chega na recepção, passando pelos diversos profissionais, como Enfermeiros, Técnicos, condutores, e pelos Médicos. Toda essa equipe, está preparada para oferecer os serviços de saúde necessários, que são complementados com a grande lista de medicamentos que existe à disposição dos moradores, sendo que o foco principal é na atenção primária, na prevenção e na promoção de saúde de todos os marilandenses."

Outra novidade é o início do serviço de Psiquiatria, com previsão de começar a atender os pacientes já no mês de março. Esse trabalho será oferecido no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), estrutura que está em fase final de preparação para ser inaugurada.