Administração concentra ações na industrialização e geração de empregos

Publicado em: 09/02/2018 15:14 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Administração concentra ações na industrialização e geração de empregos

Prefeito e Secretário de Planejamento visitam nova empresa da cidade.

2018 começou com a implantação de mais uma empresa na cidade. A Artesanatos Proença, que produz peças em MDF deve concluir o ano com mais de 30 empregos diretos no município.

Neste início de mês, o Prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda e o Secretário de Administração e Planejamento, Aristides Bueno Junior estiveram visitando as novas instalações da empresa Artesanatos Proença, que já está em pleno funcionamento, gerando empregos na cidade.

A empresa, que fabrica artesanato em madeira já existe desde 2009, sendo que a sede inicial ficava em Califórnia. A mudança de endereço aconteceu após o dono da empresa, o senhor Edson Proença, ser apresentado ao projeto de industrialização, elaborado pela Prefeitura de Marilândia do Sul.

“Estamos tendo todo o apoio necessário para a implantação da empresa e para a realização do nosso trabalho. O Prefeito Aquiles e a sua equipe me impressionaram com o projeto de industrialização da cidade. Em breve, Marilândia será um lugar onde não faltarão oportunidades.” Comentou Edison Proença, Empresário.

Na visita, Prefeito e Secretário puderam acompanhar um pouco do trabalho dos funcionários da Artesanatos Proença. A estrutura foi instalada em um dos barracões do complexo conhecido como IBC.

Com mais de 800 modelos de produtos feitos a partir do MDF, com cortes à laser, a empresa vende itens para 5 estados brasileiros, em breve, deve abrir uma representação também no Rio de Janeiro. São caixas, kits, cestos e centenas de outros produtos que agora chegam em milhares de cidades, saindo aqui de Marilândia do Sul.

“Quando existe essa parceria entre o poder público e as empresas, quem ganha é a comunidade, que recebe opções na geração de empregos. Estamos trabalhando para apoiar não só essa fábrica, mas todas as empresas que tenham a intenção de se instalar em nossa cidade.” Afirmou Aristides Bueno Junior, Secretário de Administração e Planejamento.

A geração de empregos é uma das prioridades desde o início da administração em janeiro de 2017. Os investimentos no setor são baseados em um planejamento de médio prazo, como lembra o Prefeito Aquiles Takeda.

“Nossa intenção é modernizar a geração de empregos na cidade. Quando apoiamos a instalação de uma fábrica, os resultados também se refletem em outros setores como o do comércio. também no setor público, com o aumento da arrecadação. Isso gera um ciclo benéfico que contribui com o desenvolvimento do município. Precisamos lembrar que não existe industrialização sem planejamento. É um trabalho que vai se mostrar muito eficaz ao longo dos anos.” Explicou Aquiles.