Prefeitura investe na modernização da iluminação pública

Publicado em: 20/02/2018 17:07 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeitura investe na modernização da iluminação pública

Empresa faz a instalação das novas lâmpadas na Vila Paraíso.

Com ação iniciada neste mês de fevereiro, Vila paraíso é mais um bairro a receber a substituição das lâmpadas amarelas (vapor de sódio) pelas luzes brancas (vapor metálico).

Basta passar durante à noite por uma das ruas onde as lâmpadas que geram a iluminação amarela já foram substituídas para perceber a enorme diferença que essa troca proporciona.

A modernização da iluminação pública não traz somente mais claridade para as ruas, mas também proporciona uma qualificação da segurança para os moradores e valorização dos imóveis presentes na região.

Neste início de mês as lâmpadas dos postes da Avenida Brasil, trecho urbano da PR-539, começaram a ser substituídas. Saem as lâmpadas amareladas, com vapor de sódio e entram as novas luzes brancas, de vapor metálico.

Moradores que já estão percebendo a modernização de todo o sistema, comemoram a novidade, como é o caso do comerciante João Batista Bueno, conhecido como João peixeiro, que mora há décadas no local. “Traz mais segurança até pra caminhar de noite, agora nós temos uma visão mais longa, ficou bem melhor.”

Durante o ano de 2017, a administração realizou a troca de 100 pontos de iluminação na região central da cidade, em avenidas como a Dos Missionários e Santiago Lopes José. O investimento nessa primeira fase do projeto foi de aproximadamente R$ 150.000,00.

O Prefeito de Marilândia do Sul Aquiles Takeda explica que em todo o município são aproximadamente 1300 pontos de iluminação e que a expectativa é realizar essa modernização em mais 250 postes neste ano.

“Essa é uma necessidade antiga da cidade, avançar na iluminação pública. neste ano queremos completar 350 unidades substituídas. É um investimento importante que faz diferença da vida de quem vive por aqui.” Comentou Aquiles.

A empresa que ganhou o processo de licitação segue com o cronograma feito para a modernização da iluminação. O serviço é feito com o apoio de outra empresa, especializada em serviços de arborização, que segue à frente efetuando a poda das árvores, trabalho que também faz parte do processo de melhorais na iluminação e arborização da cidade.