Resultado das provas práticas do concurso municipal deve ser divulgado nesta quarta

Publicado em: 26/02/2018 17:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prova prática para pedreiro fez parte do processo de seleção.

Candidatos que atingiram maiores notas na prova objetiva estiveram participando da etapa prática do concurso realizado pela Prefeitura de Marilândia do sul. Resultado final do processo para as vagas de Professor também já está em edital.

Antes do final deste mês, o Concurso da Prefeitura de Marilândia do Sul ainda terá uma definição importante, é divulgação dos resultados das provas da segunda fase que aconteceram neste último domingo (25/02). A disputa para cinco cargos, teve mais uma etapa nesse processo de seleção, a avaliação de conhecimentos e habilidades práticas.

Os testes, que foram acompanhados por avaliadores contratados pela empresa que é responsável pela elaboração do concurso, acompanharam os candidatos nas atividades práticas que haviam sido previamente determinadas no edital.

Depois de responder questões objetivas da avaliação que corresponde a primeira fase do Concurso, pedreiros, mecânicos, motoristas, operadores de máquinas e coveiros tiveram os conhecimentos práticos avaliados neste domingo.

As provas foram realizadas em quatro pontos diferentes da cidade. No pátio de Máquinas aconteceram os testes para Mecânico e Pedreiro, enquanto o loteamento próximo à Vila Paraíso, o terreno que fica aos fundos do Ginásio de Esportes Mario Leão e o Cemitério Municipal, receberam os classificados para a segunda fase nos cargos de Motorista, Operador de Máquinas e Coveiro, respectivamente.

Foi um momento importante do concurso, durante o dia, tudo seguiu da melhor maneira, como comentou o Secretário de Administração e Planejamento, Aristides Bueno Junior. “A empresa que venceu a licitação para esse concurso realiza processos como esse em todo o estado, essa experiência contribui muito para que a seleção aconteça da melhor maneira possível. Além disso, disponibilizamos nossa estrutura administrativa, com servidores e veículos, para garantir uma disputa sem prejuízo a nenhum dos candidatos. Foi o que aconteceu.”

A KLC Concursos, seguindo programação elaborada pela Prefeitura municipal já adiantou no edital que o resultado desta última prova, realizada no domingo, será divulgado no dia 28 de fevereiro (quarta-feira), essa data pode sofrer alterações, mas tudo indica que o cronograma será mantido.

Durante o fim de semana, a administração municipal também divulgou de forma oficial a relação classificatória final para o cargo de Professor, que está disponível através do Site http://www.klcconcursos.com.br.

A confirmação oficial da classificação para todos os cargos em disputa irá acontecer no início do próximo mês, quando o edital final do processo de seleção será disponibilizado. A data prevista para essa publicação é 5 de março (segunda-feira).

O Prefeito Aquiles Takeda garante que a contratação dos novos servidores é fundamental para a manutenção da qualidade dos serviços prestados pela administração. “As nossas secretarias, que já apresentavam déficit de servidores, tiveram uma redução de 32 profissionais que se aposentaram nos últimos dois anos. Nossa expectativa é convocar os novos profissionais o quanto antes, seguindo o cronograma proposto dentro do planejamento da cidade.”