Atenção comerciantes: Prazo para regularização do alvará de licença termina no dia 30

Publicado em: 12/03/2018 15:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Vanessa Rossi foi uma das primeiras empresárias a receber o alvará 2018.

Empresários podem procurar o setor de tributação da Prefeitura Municipal até o último dia útil do mês. Processo faz parte também do controle da Vigilância Sanitária.

A comerciante Vanessa Rossi faz questão de deixar em um local bem visível da sorveteria, o quadro com o Alvará de Licença. Ela foi uma das primeiras empresárias da cidade a procurar a administração municipal e deixar tudo em dia. “Montamos a empresa no ano passado e estamos felizes com o resultado. Sabemos como é importante trabalhar de maneira correta, isso também faz parte da confiança que a gente transmite aos nossos clientes. Em janeiro já havia entrado em contato para saber o momento de atualizar o alvará.” Comentou Vanessa.

O dia 30 de março (sexta-feira) é o prazo final para que os comerciantes e empresários, que possuem estabelecimentos comerciais na cidade efetuem o pagamento do alvará de licença 2018. A taxa de fiscalização, localização e vigilância sanitária já está sendo lançada pelo setor responsável da Prefeitura Municipal.

Assim como os empresários da Sorveteria Gela Goela, outros já se anteciparam e estão regularizados quanto à autorização de funcionamento, que passa pelo controle da Vigilância Sanitária. Por outro lado, existem diversas empresas que ainda não retiraram as guias para pagamento.

Para os comerciantes que ainda não procuraram o setor de Tributação da Prefeitura Municipal, o processo é simples, feito no balcão de atendimento, normalmente sem filas. “A oferta desse serviço tem sido muito ágil. Disponibilizamos atendimento de segunda à sexta-feira, das 8 hs às 11:30 e das 13hs às 17. Todo o processo não passa de 10 minutos e as guias já são entregues na hora aos comerciantes.” Comentou Maicon Paulo Nunes, Responsável pelo setor de Tributação.

Donos de empresas que possuem algum tipo de pendência para a liberação do alvará, podem procurar a unidade responsável para regularização, assim como quem deseja começar a empreender na cidade, ou mesmo transferir um comércio e se instalar no município.

O pagamento das taxas necessárias deve ser efetuado na rede bancária, como por exemplo, em casas lotéricas, ou nas agências do Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica Federal.