Prefeitura entrega ovos de Páscoa para todos os alunos da rede municipal de ensino

Publicado em: 29/03/2018 17:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeito Aquiles Takeda esteve nas escolas Municipais esta semana.

Servidores públicos municipais também receberam presente de páscoa oferecido pela administração. Prefeito Aquiles Takeda e primeira-dama Daiane Delamico Takeda participaram da entrega em vários locais.

Nesta semana que antecede a Páscoa, centenas de crianças de escolas municipais de Marilândia do Sul receberam um presente especial. Ovos de chocolate e cestas de Páscoa foram distribuídos pela administração, tudo pra marcar a data que é uma das mais importantes para os cristãos.

Para a Secretária de Educação Ionice Pereira, esse esforço da administração em presentear os estudantes ficará marcado na memória de cada criança. “Nós sabemos que no período escolar, cada detalhe faz a diferença no processo de aprendizagem. As crianças vão lembrar por muitos anos do que aconteceu esta semana. Ganhar presente é muito bom, isso marca positivamente a passagem dos pequenos por nossas instituições."

O Prefeito Aquiles Takeda lembra que oferecer os ovos de chocolate é um gesto marcante que complementa o trabalho educacional que vem sendo feito ao longo desse início de ano. “Todo o investimento feito em educação é sempre importante, desde melhoria em estruturas, passando pela valorização dos educadores e contratação de mais profissionais. Isso faz parte de um planejamento que visa avançar na qualidade da educação oferecida na cidade. Para complementar o processo, esses momentos são fundamentais. Basta olhar o sorriso de cada criança, o encanto ao receber o presente.”

Os servidores públicos municipais, de todas as áreas, também foram presenteados. Uma ação da Prefeitura de Marilândia do Sul, para garantir o reconhecimento dos profissionais em todos os momentos. “Nesta semana nós pudemos entregar mais de 380 ovos de chocolate para os servidores. Como no período natalino, onde a Prefeitura investiu na compra das  cestas, agora a administração garantiu a aquisição dessa lembrança que faz parte da celebração da Páscoa.” Comentou Daiane Delamico, primeira-dama e Contadora da Prefeitura de Marilândia do Sul.

Durante a entrega dos Presentes de Páscoa, a Secretaria de Assistência Social também realizou uma atividade voltada aos participantes de todos os grupos de vivência que acontecem no CRAS. Crianças que fizeram aniversário durante os três primeiros meses de 2018, foram presenteadas com uma festa especial. “Nós aproveitamos a entrega dos ovos de chocolate feita aos participantes dos nossos projetos e servidores da Secretaria, para preparar essa pequena homenagem para as crianças, foi uma semana especial para a Secretaria.” Disse Vanessa Ferreira, Secretária de Assistência Social do Município.