Marilândia busca investimentos para revitalização do perímetro urbano da PR-539

Publicado em: 10/05/2018 15:32 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Marilândia busca investimentos para revitalização do perímetro urbano da PR-539

Revitalização da PR-539 é um dos pedidos da administração.

Prefeito Aquiles Takeda esteve esta semana em Curitiba, onde apresentou solicitações importantes. Recape asfáltico da PR-539 (Rodovia que liga o leão do Norte a Rio Bom) e reinício das obras de duplicação da BR-376 nas proximidades de Marilândia do Sul são pedidos prioritários.

O Prefeito Aquiles Takeda esteve esta semana em Curitiba, um dos compromissos do gestor municipal foi protocolar na Secretaria de Estado da Infraestrutura um pedido para execução de melhorias nas rodovias que cortam o território de Marilândia do Sul.

Abelardo Lupion, Secretário de Infraestrutura, que assumiu recentemente a pasta, recebeu as solicitações e ouviu as demandas do Prefeito Municipal. O projeto conta com uma espécie de dossiê, que relata todas as melhorias necessárias, em aproximadamente 10 km da rodovia.

“Não é a primeira vez que nós visitamos o Governo para pedir investimentos na PR-539. O asfalto está em péssimas condições e em vários pontos, simplesmente não existe acostamento. Não vamos descansar enquanto esse projeto não for aprovado. É uma necessidade de todos os moradores, mas infelizmente, isso não depende apenas da Administração municipal.” Afirmou Aquiles Takeda.

O recape asfáltico e pavimentação do acostamento da PR-539, no trecho que vai do Leão do Norte ao acesso à estrada de Nova Amoreira também é um pedido antigo. Além de melhorar a segurança para pedestres e condutores, as melhorias vão trazer mais facilidade para o escoamento da safra agrícola que é uma das mais importantes do paraná.

Outra pauta é a paralisação das obras de duplicação da BR- 376 nas proximidades do distrito do Leão do Norte, que vem ocasionando muitos transtornos aos motoristas e principalmente aos moradores do bairro. Os acessos não foram concluídos, prejudicando inclusive, a economia local.

Abelardo Lupion foi nomeado pela atual Governadora do Estado do Paraná Cida Borghetti. Ele deve permanecer no cargo de Secretário de Estado da Infraestrutura e Logística até o fim do ano. A pasta é responsável pelo planejamento e execução de melhorias para modernização das áreas de vias rodoviárias, ferroviárias, aeroviárias e hidroviárias do estado.