Prefeitura vai apoiar limpeza de quintais também em São José e Nova Amoreira

Publicado em: 24/05/2018 15:23 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Prefeitura vai apoiar limpeza de quintais também em São José e Nova Amoreira

Equipe estará na semana que vem em São José e Nova Amoreira.

Após finalizar o cronograma do “Mutirão Cidade Limpa” na região central de Marilândia, Departamento de Controle de Endemias realizará na semana que vem ação no bairro de São José e distrito de Nova Amoreira.

A limpeza dos quintais nas regiões rurais também é vista como prioridade na Secretaria de Saúde, através do Departamento de Controle de Endemias. É o que garante o Secretário de Administração e Planejamento, Aristides Bueno Junior.

“Nós iniciamos essa ação nas regiões mais centrais do município, acompanhando o estudo que foi feito recentemente. A ideia, nesse momento, é facilitar o trabalho dos moradores na retirada de materiais que possam acumular água parada. Depois do êxito do projeto em Marilândia, vamos agora para uma nova etapa.” Comentou.

O bairro de São José será o primeiro a receber a equipe no dia 29/05 (Terça-feira). Neste dia, moradores devem colocar na calçada, todos os materiais que possam acumular água parada, tais como lixo, plástico, garrafas e demais objetos, sempre de uma forma que facilite o recolhimento.

No dia 30/05 (Quarta-feira) a equipe estará realizando os trabalhos no distrito de Nova Amoreira, seguindo as mesmas recomendações aos moradores. Além de contribuir com a limpeza dos quintas, o trabalho visa conscientizar a população da importância de uma cidade mais limpa, livre de doenças e de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Os moradores devem ficar atentos aos dias que a equipe irá passar e retirar antes todo o material que possa ser tornar um possível criadouro do mosquito Aedes Aegypti e outras doenças.

Não será permitida a colocação de lixos ou entulhos nas calçadas, após o recolhimento feito pela equipe. O não cumprimento desta determinação estipulada em lei, poderá gerar multa.

Em Marilândia o trabalho já foi realizado nos dias 15, 16 e 17, dentro no cronograma estipulado pela equipe do departamento de endemias, que atendeu a necessidade dos moradores do Mutirão, Morada do Sol, Centro da cidade, Vila Paraíso e Avenida Ponta Grossa.