Redação de aluna da Escola Municipal Ângelo Muller ganha destaque

Publicado em: 25/05/2018 18:02 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Redação de aluna da Escola Municipal Ângelo Muller ganha destaque

Emanuelly Victoria de Freitas da Silva escreveu sobre a importância de não pular etapas na infância.

Projeto cultural com os alunos do 5° ano, realizado durante o mês de maio, mostrou a força da educação em debater questões importantes do cotidiano com os alunos. Resultado agradou equipe pedagógica.

No início do mês, a diretora da Escola Municipal Ângelo Muller Filho, Heliani Gabriel, propôs um projeto cultural com estudantes do 5° ano. O tema trazia a discussão sobre os problemas que podem ocorrer quando crianças pulam etapas e se envolvem em relacionamentos precoces.

Depois de um momento de debate sobre o assunto, em que algumas situações reais foram apresentadas, foi a vez da capacidade de redação ser testada. Cada aluna teve a oportunidade de pensar mais a respeito e expressar opinião de maneira escrita.

Os trabalhos foram entregues e avaliados de forma individual pela equipe pedagógica. Após muita atenção aos textos, um em especial, ganhou destaque, foi o da aluna Emanuelly Victoria de Freitas da Silva.

“Tivemos um resultado incrível, sabemos que é uma fase complicada, que oferece riscos. Além de desenvolver a dissertação, que é um conteúdo importante, também conseguimos abordar um tema delicado, relacionamentos precoces. A qualidade de todos os textos chamou nossa atenção, mas temos que destacar o que foi feito pela Emanuelly.” Comentou Heliane Gabriel, Diretora da escola.

Um dos trechos do texto dizia:

- A infância é uma fase que não deve ser interrompida ou acelerada, criança tem que brincar e fazer coisas apropriadas para esta etapa de sua existência.

A Professora Marta Franzin, avaliou de forma positiva o projeto e a evolução dos alunos na discussão de temas importantes. “Percebemos que cada um dos alunos possui um talento, Emanuelly se destacou pela produção de texto, temos outras propostas pensadas para que todos possam se desenvolver como estudantes e principalmente, como cidadãos, afinal, esse é o papel da Educação.”