Dia do Desafio tem programação extensa em Marilândia do Sul

Publicado em: 30/05/2018 15:16 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Dia do Desafio tem programação extensa em Marilândia do Sul

Estudantes do CEPAC durante participação no dia do desafio.

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira cronograma contou com atividades físicas para milhares de moradores. No município que possui uma grande tradição no esporte, mais uma vez, as ações foram destaque na região.

O dia do desafio é um momento único que já faz parte da tradição dos moradores de Marilândia do Sul. Organizado pela Secretaria de esportes em parceria com o SESC Paraná, a data é uma oportunidade para aproximar os moradores da cidade ao convívio com práticas esportivas, exercícios físicos e de qualidade de vida.

“Nos elaboramos um cronograma bem completo para que o maior número possível de moradores, dos mais variados bairros do município, possa estar em contato com os benefícios de uma vida saudável através da atividade física.” Afirmou o Secretário de Esportes, Cleverson Ribeiro.

O Dia do desafio tem o objetivo de motivar a maior parcela da população a práticas regulares de atividades físicas. O evento ocorre mundialmente uma vez por ano, mas a intenção que o momento seja apenas o início para a diminuição do sedentarismo na sociedade.

As escolas municipais e estaduais, empresas, cooperativas, industrias, comércios, UBS’s e secretarias municipais, participaram do ‘Dia do Desafio 2018’. Um trabalho que ajudou a impulsionar o movimento.

Entre as atividades, a ação contou com caminhadas, inclusive ao som da fanfarra municipal, além da presença dos Alunos e professores das escolas municipais e estaduais. Oficinas de basquete, capoeira, Kung Fu, ginástica localizada também fizeram parte das atividades.