Conselho Tutelar terá eleição para o cargo de suplente

Publicado em: 06/06/2018 17:33 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Conselho Tutelar terá eleição para o cargo de suplente

Serviço é responsável pela proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Equipe Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza neste mês a eleição para suplente do Conselho Tutelar de Marilândia do Sul. Processo de votação ocorre no dia 24 de junho (Domingo).

Devido à falta de substitutos para compor o conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a atual presidente do órgão, Gisiane Rossi, convocou uma nova seleção de suplentes.

O preenchimento das vagas para os membros suplentes do conselho tutelar tem duas fazes, na primeira, os candidatos interessados se inscreveram seguindo os requisitos exigidos pelo edital e realizaram uma prova objetiva de caráter eliminatório com acerto mínimo de 50% das questões.

A segunda fase será a eleição dos candidatos através do voto direto, secreto e facultativo dos moradores de Marilândia do Sul. Nesses dias que antecedem a votação, os candidatos estão autorizados a realizar a campanha eleitoral.

O Pleito será realizado no dia 24 de junho, com horário para a votação das 08 às 17 horas. As urnas estarão disponíveis na sede da Secretaria Assistência Social, localizada na rua Xv de novembro, centro.

A divulgação do resultado final será no mesmo dia da votação (24/06). Os cinco candidatos que irão compor a vaga de suplência do colegiado do conselho tutelar 2016/2019 tomarão posse de seus cargos no dia 02 de julho.