Apenas 8 itens não foram arrematados no leilão

Publicado em: 14/06/2018 14:54 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Apenas 8 itens não foram arrematados no leilão

Empresa especializada em leilões foi responsável pelo processo.

Prefeitura realizou durante esta semana o processo de negociação dos bens inservíveis que faziam parte do patrimônio municipal. Ao todo, foram 23 arremates realizados.

Carros, motos, tratores, rolos compressores, ônibus, caminhões, vans e peças de ferro que não estavam em condições de uso, mas permaneciam armazenados no pátio de máquinas, devem começar a ser retirados nas próximas semanas pelos compradores.

“Tivemos um resultado importante. Depois de todas as confirmações de pagamentos, poderemos lançar aproximadamente 100 mil reais em nosso orçamento. Além disso, vamos conseguir realizar a limpeza do pátio de máquinas, que atualmente está extremamente carregado do equipamentos, que não são mais utilizados.” Afirmou Aristides Bueno Junior, Secretário de Administração e Planejamento.

Esse é o resultado de um processo planejado de renovação da frota. Depois da aquisição de dezenas de itens para o patrimônio, a Prefeitura de Marilândia do Sul realizou com sucesso o primeiro leilão de bens inservíveis do ano de 2018.

O controle de lances, coordenado por uma empresa especializada, aconteceu na Câmara de Vereadores de Marilândia do Sul e durante esta semana, foi finalizado com a confirmação dos pagamentos feitos pelos arrematantes. Até a tarde desta quinta-feira (14/06), apenas um dos depósitos não havia sido confirmado.

O processo de venda, que aconteceu na última segunda-feira (11/06), teve início 09:30 da manhã, com 40 participantes. Os lances, que partiram de um valor mínimo, previamente estabelecido, puderam ser dados de maneira individuais, via internet ou pessoalmente.

O leilão foi finalizado com 23 itens arrematados e apenas 8 sem registro de interessados. A Prefeitura Municipal já estuda a realização de outro leilão futuro para que os bens restantes, que não foram vendidos, também possam ser negociados.