Prefeitura moderniza iluminação pública da Avenida Cerejeira

Publicado em: 20/06/2018 08:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Prefeitura moderniza iluminação pública da Avenida Cerejeira

Moradores aproveitam as noites iluminadas para colocar a conversa em dia.

Trabalho que foi concluído esta semana faz parte do planejamento que vem sendo executado desde o ano passado pela administração municipal. Serviço tem avançado por todas as regiões da cidade.

Nesta semana a Secretaria de Obras de Marilândia do Sul concluiu a substituição de 29 pontos de iluminação, presentes em uma das regiões mais importantes da cidade, a Avenida Cerejeiras.

O trabalho foi realizado de forma ágil por uma equipe que vem trabalhando desde o ano passado com esse processo de substituição das lâmpadas amareladas, com vapor de sódio por novas luzes brancas, de vapor metálico.

O resultado desse processo de modernização já está fazendo a diferença na vida de centenas de famílias. “Ficou muito diferente, em alguns pontos estava escuro de mais, o bairro precisava mesmo disso. O que chama a atenção é a potência de cada uma das lâmpadas novas.” Comentou o jovem Lukas Soares, Morador do bairro.

O projeto de substituição de todos os pontos de iluminação pública da cidade foi iniciado em 2017, com a implantação de um novo plano municipal. Só no ano passado o investimento foi de aproximadamente R$ 150 mil.

Em 2018 a expectativa da Secretaria de Obras é modernizar em torno de 250 pontos na cidade, por isso, a cada semana, a equipe está trabalhando em uma região diferente do município, isso para garantir que toda a cidade faça parte do projeto.

“Nós estamos tornando a cidade mais moderna. Iluminação pública é um desafio, mas quando se trabalha com responsabilidade, os resultados são impressionantes. Todo esse esforço, melhora a segurança nos bairros e garante uma avanço na qualidade de vida para a população, além de deixar a cidade muito mais bonita.” Comentou Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul.

Em toda a cidade de Marilândia do Sul existem aproximadamente 1300 pontos de iluminação que fazem parte do serviço público. A modernização gradativa em todas as ruas está incluída no projeto que foi elaborado para os próximos anos, em vem sendo seguido com rigor dentro do cronograma estipulado.