Temperatura

Autentique-se

Copa do Mundo vira tema de atividades no CMEI Paraíso


Publicado em: 22/06/2018 15:02 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

 

Copa do Mundo vira tema de atividades no CMEI Paraíso

Momentos especiais de brincadeiras e muito aprendizado.

Não é só futebol, competição que acontece na Rússia está sendo utilizada pelos professores para ampliar o conhecimento dos alunos em diversas disciplinas. História e cultura dos países estão entre os conteúdos.

Durante o mês de junho, os professores do Centro de Educação Infantil Paraíso realizaram atividades diferenciadas com os alunos, momentos especiais para incentivar o aprendizado de cada estudante, aproveitando esse clima empolgante da Copa do Mundo.

O projeto, que foi elaborado com supervisão da equipe pedagógica, tem a finalidade de explorar o tema Copa do Mundo na Rússia 2018 de uma maneira educacional. Trazendo aos alunos o conhecimento de diferentes culturas.

“Nós estamos aproveitando sim esse momento. Os alunos estão muito empolgados com a Copa e nós usamos essa empolgação para trabalhar conteúdos que fazem parte do aprendizado escolar. São aulas mais leves, que acabam gerando resultados incríveis.” Comentou a Diretora, Nilva Veronez.

O aprendizado cognitivo e o desenvolvimento motor também foram trabalhados nessas últimas semanas, com o apoio do tema mais comentado em todo o mundo. Além de desenvolverem atividades educativas em sala de aula, os professores também criaram oportunidades para desenvolver o movimento, com a vivência necessária para trabalhar a coordenação motora e outras habilidades.

Como o assunto tem relação com esporte, aulas de alongamento e atividades físicas não faltaram. Futebol e exercícios de equilíbrio, concentração e força, que fazem parte do currículo escolar da Educação Física, estiveram presentes na programação.

Com a ajuda dos alunos, a escola também recebeu uma decoração especial. As cores verde e amarela mudaram o ambiente, com a colocação de bandeiras e acessórios. Um momento que ficará marcado na memória de cada criança, pelo aprendizado, e é claro, pelos momentos de festa.