Atletas de Marilândia participam de teste avaliativo de futebol

Publicado em: 05/07/2018 17:16 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Atletas de Marilândia participam de teste avaliativo de futebol

Garotos foram avaliados por técnicos do PSTC.

Através de ação da Secretaria de Esportes, garotos com idades entre 12 e 16 anos estiveram em uma avaliação feita pelo PSTC, clube que revelou craques como Jadson, Dagoberto e Fernandinho.

Os atletas de futebol de Marilândia do Sul estiveram nesta semana na cidade de Tamarana, onde o teste avaliativo de futebol foi aplicado. A chamada ‘Peneira’ pelo PSTC (Paraná Soccer Technical Center), um dos maiores clubes formadores de atletas do Brasil.

“Sabemos que o investimento no esporte de base, não traz somente a oportunidade de formar atletas, mas oferece algumas experiências que são importantes para a vida de cada criança, muitos desses meninos tiveram o primeiro contato com uma estrutura profissional de futebol, isso é muito bacana.” Comentou Cleverson Ribeiro, Secretário de Esportes de Marilândia.

Meninos nascidos nos anos de 2002, 2003, 2004 e 2005, devidamente matriculados no Colégio Padre Ângelo Casagrande de Marilândia do Sul, tiveram a oportunidade participar do processo de seleção.

A Prefeitura Municipal disponibilizou transporte para os 30 atletas, que foram levados até a cidade de Tamarana, onde o PSTC realizou o evento. A administração também ofereceu alimentação para todos os atletas e garantiu a presença importante de um servidor do município, que foi responsável por acompanhar os garotos durante o teste.