Temperatura

Autentique-se

Visitas ao Castelo Eldorado aumentam durante inverno


Publicado em: 10/07/2018 17:07 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

 

Visitas ao Castelo Eldorado aumentam durante inverno

Turistas de Londrina estiveram esta semana no Castelo.

Secretaria de Turismo de Marilândia do Sul planejou ações que estão atraindo visitantes de várias cidades do Paraná. Edificação que simboliza a imigração alemã é considerada patrimônio histórico do município.

 

Ter o Castelo Eldorado como patrimônio de Marilândia do Sul sempre foi um motivo de grande orgulho para os moradores. A verdadeira história dessa construção, que começou durante a segunda guerra mundial, se confunde com os contos que foram criados ao longo dos anos.

Toda essa riquíssima narrativa cria ainda hoje um incrível fascínio sobre a edificação que chegou a ser sede da chamada ‘República do Eldorado’, uma localidade que teve até moeda própria e economia baseada na exploração madeireira.

Durante todo o ano, o espaço é visitado por diversos públicos, que chegam de várias regiões para conhecer o Castelo, aproveitar momentos de lazer, enquanto é possível vivenciar uma verdadeira viagem no tempo. Tudo isso faz do espaço um dos pontos turísticos mais importantes de todo o interior do estado.

“Temos uma verdadeira maravilha construída pelas mãos dos homens e para nossa sorte, essa incrível edificação fica aqui em Marilândia do Sul, em um local de fácil acesso para todos os turistas.” Disse Kelly Zanlorenzi, Agente de Turismo do município de Marilândia do Sul.

Nesta semana um grupo de 85 turistas esteve no Castelo, eram educadores e funcionários do Colégio Marista de Londrina. Os visitantes chegaram pela manhã, e foram recebidos com um delicioso café da manhã.

Kelly Zanlorenzi, responsável pelo setor de turismo do município de Marilândia, foi quem fez a recepção e coordenou as atividades durante a visita. Ao longo do dia o grupo conheceu a história do Castelo Eldorado, e apreciou a arquitetura Alemã. Todos participaram de uma trilha pela mata, conhecendo a cachoeira, o bosque e o chalés.

O Castelo Eldorado, fica às margens da Rodovia do Café (BR-376). O local recebe visitantes diariamente e além dos turistas, é muito procurado por profissionais que buscam a paisagem perfeita para realizar sessão de fotos e gravação de clipes.