Temperatura

Autentique-se

Obras na BR-376 alteram acessos no Leão do Norte


Publicado em: 20/08/2018 17:35 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

 

Obras na BR-376 alteram acessos no Leão do Norte

Entrada para a cidade de Marilândia ganhou um percurso extra.

Para evitar acidentes, principalmente no momento de entrar e sair da cidade pelo local, condutores devem ficar atentos ao sentido que foi modificado pela empresa que realiza a obra. Mudança é provisória. 

 

Durante pelo menos dois meses, segundo a previsão dos engenheiros responsáveis pelo trecho da duplicação da BR-376, no perímetro de Marilândia do Sul, os veículos terão que seguir por um sentido diferente do habitual. Os acessos à Rodovia do Café foram modificados para a sequência das obras.

Quem passou pelo Leão do Norte, para entrar ou sair da cidade, já percebeu a diferença no trânsito. A via marginal provisória, que foi liberada para trafego nos dois sentidos, segue por toda a extensão do Posto Cupim, enquanto a entrada principal, próxima ao Mercado Maronezi, foi bloqueada.

“Estamos percebendo que essa obra traz alguns transtornos, como o prejuízo para os comerciantes, que estão sentido as mudanças no trajeto, mas todos aqui da comunidade entendem que ela é muito necessária e vai valorizar o bairro.” Comentou Vanderlei Eloi Decker, dono do Posto Cupim.

O transito foi alterado para que a empresa, contratada pela Rodonorte, possa realizar a execução de uma rede de drenagem moderna e também iniciar a construção de uma trincheira. Em dois meses, o avanço das obras deve alterar novamente o trajeto, mas neste caso, para um percurso mais parecido com o original.

“O primeiro projeto, apresentado pela Concessionária, era para a construção de um acesso simples, o que não seria seguro e moderno para a cidade, não traria valorização para o município. Depois de muitas conversas e negociações, ficamos contentes em saber que o investimento aproximado nesse trecho será superior a 10 milhões de reais.” Afirmou o Prefeito Aquiles Takeda.