Crianças começam a contar com aulas de Golf durante a Educação Física em Marilândia

Publicado em: 23/08/2018 19:09 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Golf nas aulas de Educação Física já faz sucesso entre as crianças.

Escola Municipal Ângelo Muller Filho é uma das primeiras do ensino regular a promover a modalidade na região. Kits foram recebidos através de uma parceria com a Federação Paranaense e Catarinense de Golf.

Quando o assunto é Educação Física, logo vem à mente de muitas pessoas, as aulas de futsal, vôlei e basquete, que são esportes mais tradicionais aqui no Brasil. Mas neste mês de agosto, o cronograma escolar, contou com uma novidade em Marilândia, o Golf-7.

A Escola Municipal Ângelo Muller Filho, recebeu da Federação Paranaense e Catarinense de Golf um kit contendo os materiais necessários para a prática do Golf-7, o projeto teve início após a iniciativa do Professor Diogo Nahirny.

“Já tinha trabalhado o esporte com alunos da Apae de Marilândia e percebi o potencial que ele possui no processo educacional dos estudantes. É uma ferramenta para o desenvolvimento das capacidades motoras e sociais.” Disse o Professor.

No gramado, ao lado do parquinho e da quadra poliesportiva, foram feitas as perfurações para a colocação dos buracos e das bandeiras que fazem parte do jogo. A novidade já está fazendo sucesso entre os estudantes de todas as turmas da escola.

“Cada detalhe, em cada uma das disciplinas, é pensado para fazer a diferença no processo educacional. Esse e outros projetos que a escola desenvolve, formam um pensamento de modernização dos métodos de ensino. A cada dia mais, precisamos criar novas estratégias educacionais e o Golf-7 já é uma realidade dentro da nossa Educação Física.” Comentou a diretora da escola, Heliane Gabriel de Oliveira.

O esporte é uma adaptação do Golf tradicional, criado inicialmente para alunos com algum tipo de deficiência, mas que ao longo dos últimos anos, vem ganhando espaço também nas escolas regulares. Em Marilândia a atividade começou a ser trabalhada com estudantes que possuem TGD (Transtorno Global de Desenvolvimento).