Prefeitura investe na recuperação asfáltica

Publicado em: 24/08/2018 17:21 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeitura investe na recuperação asfáltica

em três dias operação Tapa-buraco passou por dezenas de ruas.

Operação tapa-buraco foi concluída em dezenas de ruas da cidade esta semana. Trabalho coordenado pela Secretaria de Obras foi executado por uma empresa especializada, contratada através de processo de licitação.

Os trabalhos das máquinas pesadas e dos profissionais de manutenção de vias, chamaram a atenção de muitos moradores nos últimos dias. As ações aconteceram em dezenas de ruas de Marilândia do Sul, em pontos que haviam sido indicados após a avaliação da administração municipal.

Imperfeições na camada asfáltica foram corrigidas pela empresa, que trabalhou durante três dias na área urbana do município. A ação faz parte de um pensamento de manutenção de estruturas públicas, que depois de prontas, não tinham a atenção necessária.

“São investimentos que muitas vezes não ganham tanto destaque, mas são fundamentais para a manutenção da qualidade das nossas estruturas. Estamos fazendo isso em várias áreas e com os asfaltos não é diferente.” Comentou Aristides Bueno Junior, Secretário de Administração e Planejamento.

Após a conclusão do processo de licitação, que definiu a empresa responsável pela execução das correções, a Secretaria de Obras, contando com o trabalho da equipe de serviços públicos, realizou o estudo dos locais em que a operação tapa-buraco era necessária. Só então a obra teve início.