Prefeitura inicia reforma da UBS do distrito de Nova Amoreira

Publicado em: 17/10/2018 16:09 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Prefeitura inicia reforma da UBS do distrito de Nova Amoreira

Operários já iniciam os trabalhos em Nova Amoreira.

Projeto ampliará unidade e ainda vai proporcionar uma completa reforma na estrutura existente. Obra tem o investimento aproximado de 80 mil reais.

Depois de concluir a ampliação da UBS central em Marilândia do Sul, a Secretaria e Obras segue para mais uma etapa no processo de modernização do sistema municipal de saúde, agora com o investimento na unidade básica de Nova Amoreira.

A empresa que venceu o processo de licitação já foi autorizada a iniciar as obras. Na primeira parte do cronograma, os trabalhos estão focados na ampliação da UBS, que vai contar com mais espaço para atendimentos.

“A Unidade Básica de Saúde de Nova Amoreira precisava desse investimento para ampliar a oferta e garantir mais comodidade para os pacientes. A atenção às nossas estruturas também tem impacto na qualidade do serviço ofertado.” Comentou Maria Berçaline, Secretária de Saúde de Marilândia do Sul.

Com o custo de R$ 80.090,92 o prédio será ampliado para melhoria da sala de curativos e construção da sala de ginecologia com sanitário. A reforma será de 160,55 metros quadrados e contará com trocas das esquadrarias, substituição da porta de entrada, execução de uma segunda porta para o lado externo, além do deslocamento de porta da sala de observação, reparos diversos nas instalações, cobertura, forros, vidro e pintura geral.