Educação utiliza ações culturais para aproximar famílias ao ambiente escolar

Publicado em: 23/10/2018 15:55 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Educação utiliza ações culturais para aproximar famílias ao ambiente escolar

Famílias acompanham apresentações da Noite das Famílias.

Crianças da rede municipal de ensino mostraram todo o talento nas apresentações artísticas, enquanto pais acompanhavam de perto o trabalho desenvolvido nas escolas de Marilândia do Sul.

A chamada Semana das famílias, se encerrou como um dos mais importantes momentos do mês de outubro, dentro do processo educacional. Foram diversas atividades que ajudaram a aproximar os pais ao que tem sido trabalhado nas escolas.

No Centro Municipal Infantil Paraíso, alunos dos períodos da manhã e da tarde realizaram apresentações diversas como danças, recitais de poesia e dramatizações. Familiares foram os convidados de honra dessa festa.

Além disso, as famílias também puderam ver algumas das atividades desenvolvidas em sala de aula, como explicou a Secretária de Educação, Ionice Pereira. “ São estratégias que sempre dão resultado. É possível perceber que as crianças apresentam um desempenho melhor, quando a família se envolve, se preocupa com o desenvolvimento educacional. É por isso que ações como essas, fazem parte do nosso planejamento.”

Na última sexta-feira, o Salão Paroquial ficou pequeno para tanta gente. Foram centenas de pessoas, entre pais, mães, avós, tios, tias, padrinhos e amigos das crianças, que acompanharam as apresentações preparadas com muito carinho pelos educadores e alunos.

A Escola Municipal Ângelo Mulher Filho (EMAMF) realizou com muito sucesso a Noite das Famílias. O evento contou com a participação de crianças de todas as faixas etárias. “Foi um momento especial para toda a comunidade escolar. A direção da escola propôs a ideia e nossos professores fizeram um belíssimo trabalho.” Afirmou Heliani Gabriel de Oliveira, Diretora do EMAMF.