Praça da Igreja Matriz recebe espetáculo na próxima segunda

Publicado em: 25/10/2018 08:21 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Apresentação para a comunidade faz parte de uma das ações de implantação do novo processo de coleta seletiva no município de Marilândia do Sul.

A Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul em Parceria com o Instituto das Águas do Paraná, Itaipu Binacional e a Universidade Livre do Meio Ambiente - UNILIVRE, traz para o município de Marilândia do Sul, um grande espetáculo sobre a educação ambiental.

“O município está investindo em um novo processo de coleta seletiva, modernizando esse serviço. Para que o projeto possa alcançar os objetivos, contamos com a participação de todos os moradores, começando por essa fase de desenvolvimento, em que muitas dúvidas poderão ser respondidas.” Comentou Anderléia Bueno, Secretária de Meio Ambiente de Marilândia do Sul.

O Espetáculo “Sistema Integrado de Coleta Seletiva”, faz parte de uma das ações do projeto de implantação do novo processo de coleta seletiva na cidade, que irá abordar diversos temas direcionados aos Catadores, Agentes Ambientais e Professores.

Espetáculo será realizado na noite do dia 29 de outubro, próxima segunda-feira, na Praça da Igreja Matriz de Marilândia do Sul, com início às 19:30 horas. As ações estarão abertas a toda a comunidade do município.

“Durante o dia, teremos várias atividades de capacitação com os profissionais que fazem parte desse processo de coleta, garis e membros da cooperativa de reciclagem. Para encerrar esse dia, que será bem produtivo, teremos o espetáculo em praça pública.” Disse Laudemir Peres, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Ações apresentadas no espetáculo tem o objetivo de mostrar aos cidadãos como funciona o processo, a importância do Sistema Integrado de Coleta Seletiva e como esse sistema faz uma grande diferença para o meio ambiente.