Secretaria de Turismo espera milhares de visitas ao Castelo Eldorado nos próximos meses

Publicado em: 29/10/2018 16:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Gramado do Castelo é uma das opções mais procuradas pelos turistas.

Principal ponto turístico de Marilândia do Sul tem registrado grande procura de visitantes nas últimas semanas. Temporada de outubro a março é a mais movimentada.

Construído por alemães, o Castelo Eldorado já foi sede de um povoado com milhares de famílias, conhecida como república, a localidade tinha até moeda própria, o famoso Boró. Hoje toda a história dessa construção atrai a curiosidade de milhares de turistas todos os anos.

Após o inverno, o clima do interior do Paraná, oferece condições muito agradáveis para quem procura um belo passeio. É nesse período, que vai da primavera ao início do outono, que o Castelo Eldorado, se torna um dos pontos turísticos mais lembrados do estado.

Neste mês de outubro, 60 integrantes do Grupo Ambientalista Interdisciplinar de Apucarana estiveram no local e abriram oficialmente a temporada turística de verão do Castelo mais famoso e misterioso de todo o Sul do Brasil, já que há quem diga, que o local é assombrado.

“O clima de verão, que aqui no interior do Paraná é mais duradouro, faz com que o Castelo tenha vários meses de grande visitação. Para nós, que vivemos em Marilândia do Sul, é um grande prazer, receber todos esses turistas. Uns visitam pela história, outros pelas lendas e o turismo é que ganha.” Kelly Zanlorenzi, Gestora de Projetos e responsável pelo turismo local.

Durante a visita os grupos podem conhecer a história da construção e saber mais sobre a Arquitetura alemã, além de registrar o passeio em belas imagens da parte interna e externa do Castelo, bosque e chalés. Outra ótima opção é a cachoeira da propriedade, que dispensa qualquer tipo de apresentação.

O Grupo Ambientalista Interdisciplinar de Apucarana, que esteve no Castelo Eldorado recentemente existe há 27 anos na cidade alta e é composto por professores de Ciências e Geografia, representantes no Conselho Municipal do Meio Ambiente e da Sociedade Civil no Comitê da Bacia dos Rios, Pirapó e Paranapanema.

“O Castelo Eldorado de Marilândia do Sul, tem destaque regional como patrimônio histórico e cultural, considerando o processo de colonização do Norte do Paraná, o que justifica a nossa escolha para o passeio do grupo GAIA.” comenta a Professora Ironice da Fonseca.

O Castelo Eldorado, fica às margens da Rodovia do Café (BR-376). O local recebe visitantes diariamente e além dos turistas, é muito procurado por profissionais que buscam a paisagem perfeita para realizar sessão de fotos e gravação de clipes.