Prefeitura conclui modernização da iluminação pública em mais um bairro

Publicado em: 06/11/2018 15:31 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeitura conclui modernização da iluminação pública em mais um bairro

Nova iluminação tem garantido noites mais agradáveis e seguras.

Projeto de substituição das lâmpadas antigas por unidades mais eficientes foi executado na Morada do Sol. Intensão é terminar o ano com a troca concluída em mais de 250 pontos.

O investimento da Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul, na modernização dos pontos de iluminação pública da cidade chegou ao bairro da Morada do Sol, onde 23 postes agora contam com luzes brancas, ao invés da tradicional de vapor metálico.

“Estamos avançando nesse grande projeto, que começou no ano passado e deve mudar totalmente a iluminação das nossas ruas nos próximos anos. Grande parte da cidade, já recebeu essas melhorias.” Comentou o Secretário de Administração e Planejamento, Aristides Bueno Junior.

Desde do ano passado a administração municipal de Marilândia do Sul vem trabalhando nessa substituição dos pontos de iluminação da cidade, a expectativa para esse ano é modernizar outras 250 unidades.

Em 2017 a Prefeitura substituiu cerca de 100 lâmpadas pela cidade, na fase de implantação do projeto, que foi planejado à longo prazo. A tarefa não é das mais fáceis, já que Marilândia do Sul possui mais de 1300 pontos de iluminação pública.

A maior parte da área central já recebeu investimentos nessa área, além dezenas de ruas nos Três Conjuntos e Vila Paraíso. Cronograma de investimento vai atender mais regiões em 2019 e 2020. Outra modificação na estrutura foi a contratação de uma empresa para realizar a manutenção das lâmpadas.

“A empresa já está operando, vamos continuar cobrando para que o serviço seja o melhor possível e assim possa coroar esse investimento que planejamos para transformar a iluminação pública de toda a cidade.” Afirmou Aquiles Takeda filho, Prefeito de Marilândia do Sul.

Moradores podem solicitar a manutenção dos pontos danificados, ligando diretamente para a empresa Terra Vermelha Iluminação Pública, que disponibilizou o número gratuito 0800 400 8886.