Novo parquinho registra estragos antes mesmo de vistorias e inauguração

Publicado em: 26/11/2018 16:19 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Novo parquinho registra estragos antes mesmo de vistorias e inauguração

Prefeitura já fez a retirada de diversas peças quebradas no local.

Possível vandalismo será investigado no espaço que está sendo construído na praça da rodoviária e teve peças quebradas durante o fim de semana. Prefeitura segue em fase final de instalação de estruturas e terá gastos com manutenção dos brinquedos danificados.

A nova praça da rodoviária está em fase final de construção, três modernos espaços formarão a mais nova opção de prática esportiva e de qualidade de vida para os moradores. O problema é que a obra não foi concluída oficialmente, mas já são vistos diversos estragos.

O Playground, que tem o cronograma mais avançado, já apresenta danos, antes mesmo da liberação oficial. Barras de proteção foram quebradas durante o último fim de semana. Estragos ainda estão sendo contabilizados pelos servidores municipais.

Durante os últimos dias, alguns moradores informaram ter visto adolescentes e até adultos utilizando o Playground, sobrecarregando as peças, que ainda não tiveram montagem concluída.

“Contamos com a ajuda da comunidade para que todo esse investimento seja realmente duradouro. Para isso, é importante lembrar que o parque está sendo construído para a utilização das crianças, pra elas que a estrutura foi planejada.” Comentou Aristides Bueno Junior, Secretário de Administração e Planejamento.

A liberação do espaço ainda não foi autorizada, justamente porque o parque infantil não recebeu sequer uma avaliação de técnicos de segurança, e dos órgãos que fiscalizam a execução do projeto, já que ainda resta a montagem de algumas peças, algo que deve acontecer durante o próximo mês.

Na semana passada, funcionários da empresa vencedora do processo de licitação estiveram trabalhando para que a maior parte da instalação dos brinquedos fosse concluída. Faltam ainda alguns itens que serão entregues nos próximos dias.

O campo com gramado artificial e a academia ao ar livre também estão em fase final de preparação. Alguns ajustes na construção das estruturas precisam acontecer antes que o restante dos equipamentos seja enviado. A inauguração plana do espaço está programada para acontecer até o final do ano.