Alunos do 4º ano visitam Prefeitura Municipal

Publicado em: 28/11/2018 17:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Alunos do 4º ano visitam Prefeitura Municipal

Crianças fizeram diversas perguntas para o Prefeito Aquiles. (foto: Gabrielly Campos)

Atividade aconteceu na tarde desta quarta-feira (28/11) e fez parte do projeto desenvolvido pela Escola Ângelo Muller Filho. Crianças conheceram funcionamento da administração e se encontraram com Prefeito.

A tarde desta quarta-feira foi marcada por uma movimentação diferente na sede da Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul. Crianças da rede pública de ensino realizaram uma visita para conhecer os detalhes do trabalho realizado pelo órgão.

Foram estudantes de 10 anos de idade, integrantes da turma ‘B’ do quarto ano do ensino fundamental, da Escola Municipal Ângelo Muller filho, alunos da Professora Heleyne Gallo. A Visita faz parte de um projeto desenvolvido na disciplina de história.

“Foi um prazer receber as crianças no gabinete, uma conversa agradável para responder a várias perguntas sobre o funcionamento da prefeitura. Elas vieram em busca do conhecimento, mas no fim, sempre somos nós que aprendemos mais com os pequenos, do que o contrário.” Comentou o Prefeito Aquiles Takeda.

O objetivo da visita era a conclusão de um projeto desenvolvido desde o mês de setembro pela professora em sala de aula, onde os estudantes realizaram tarefas de pesquisa sobre a história do município, pontos turísticos, como o Castelo Eldorado e funcionamento das instituições públicas.

“Quando uma criança é apresentada a um conteúdo, que é trabalhado em sala e reforçado de forma prática, o aprendizado se torna mais prazeroso e os resultados são impressionantes. Constantemente estamos incentivando nossos educadores a desenvolverem ações com esse perfil.” Afirmou a Diretora do EMANF, Heliani Gabriel de Oliveira.