Nova Amoreira FC termina o ano com dois títulos importantes

Publicado em: 28/11/2018 17:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gabrielly Campos

Nova Amoreira FC termina o ano com dois títulos importantes

Jogadores do Nova Amoreira FC durante premiação no último domingo.

Equipe treinada pelo técnico Zé do Bia mantém a base titular há 5 anos e além do campeonato municipal, conquistado no último domingo, também foi campeã do regional na cidade de Rio Bom.

O último domingo marcou o encerramento do Campeonato municipal e Marilândia do Sul. Estádio Romeu Belígni repleto de torcedores, entusiasmados para acompanhar a grande final, onde o time de Nova Amoreira, comandado por Zé do Bia venceu o Unidos FC pelo placar de 3 a 0.

Já na decisão de terceiro e quarto, quem levou a melhor foi o time da Fazenda Esperança que passou fácil pelo FC Marilândia. O jogo terminou com um placar elástico e o resultado final foi 6 a 2 para o time da fazenda, que era um dos que representaram a zona rural na competição.

Nova Amoreira fez uma grande campanha, na primeira fase saiu como primeiro colocado do grupo e terceiro na classificação geral. Os jogadores acumulam um entrosamento de 5 anos, tempo em que conquistaram 10 títulos, o mais recente havia sido regional, disputado no primeiro semestre em Rio Bom.

“Estou muito contente com o nosso ano, vencemos no Rio Bom e agora vamos terminar o ano comemorando o título do municipal em Marilândia do Sul. Só tenho que agradecer a todos os atletas que fazem parte do nosso time.” Disse Zé do Bia, que está à frente da equipe há mais de 50 anos.

Em 26 jogos disputados no campeonato municipal, foram 93 gols, 86 cartões amarelos e 22 vermelhos. A artilharia ficou com Josinei Eugênio (Dudi) do Unidos FC, Valmir Pimenta (Val) do Nova Amoreira FC e Cezar da Fazenda Esperança, cada um com 6 gols.

Outro destaque do evento, realizado pela Secretaria de Esportes de Marilândia do Sul, foi o goleiro Vinicius Pereira do Nova Amoreira, que terminou a competição como o menos vazado, tendo levado apenas 2 gols.

Cleverson Ribeiro, Secretário de Esportes, disse que o calendário para 2019 prevê mais uma edição do campeonato, além de outras modalidades, que também estarão em disputa. “Teremos um 2019 repleto de esporte para nossos moradores, serão várias competições, dos principais esportes praticados aqui. Será um ano ainda melhor, tenho certeza.”