Diretores eleitos começam a executar o planejamento para 2019

Publicado em: 07/12/2018 16:18 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gabrielly Campos

Diretores eleitos começam a executar o planejamento para 2019

Votação para a escolha dos diretores aconteceu pela primeira vez na cidade.

Secretaria de Educação concluiu o processo de eleição dos gestores das escolas municipais. Resultados serão oficializados pelo Prefeito Aquiles Takeda, com a publicação das nomeações.

Pela primeira vez na história da cidade, todos os diretores de escolas municipais foram escolhidos através da maneira mais democrática possível. As eleições realizadas na última quarta-feira (05/12), foram um marco na educação municipal.

Os pais, que fazem parte da comunidade escolar, reconheceram a importância do novo método de escolha dos diretores, proposto pela Administração municipal, e registraram um grande comparecimento às urnas. Professores e funcionários também votaram.

O período em que os eleitos irão exercer a função será de dois anos, que começam a contar, a partir do dia primeiro de janeiro do próximo ano. Novas eleições estão previstas para acontecer no segundo semestre de 2020.

“Entramos em uma nova era de participação da comunidade escolar. A partir de agora, fica o legado democrático, que vai trazer muitos benefícios para a educação municipal, com ainda mais envolvimento dos pais, professores e funcionários da rede.” Comentou a Secretária de Educação, Ionice Pereira.

No Centro Municipal de Educação Infantil Tiago de Faria Zanlorenzi, no Jardim Tókio, a Diretora eleita, com 75,86% dos votos, foi Eliane Burilli, que obteve o total de 47 votos, dos 58 possíveis. O resultado ainda registrou 11 votos brancos e 3 nulos.

Eleita com 71% dos votos, Heliani Gabriel Oliveira da Silva continua como diretora da Escola Municipal Ângelo Muller Filho, localizada no centro da cidade. Foram 179 votos no total, sendo que 127 para a candidata eleita, 47 para a concorrente Marta Franzin, 3 brancos e 2 nulos.

O mesmo aconteceu na Escola Municipal Marcionillo Tibúrcio, dos Três Conjuntos, onde a atual diretora, Gisiane Maria Rossi foi eleita com 59,84% das escolhas. De um total de 132 votos, ela conquistou a preferência de 79 eleitores, enquanto 49 optaram pela concorrente Silmara Gomes. A apuração ainda contabilizou 1 voto branco e 3 nulos.

Já no Centro Municipal de Educação Infantil da Vila Paraíso,  Jucimari Bonetti Zanlorenzi foi eleita com 98,56% das escolhas. A educadora recebeu 137 dos 139 votos, os outros dois registros na urna foram de 1 voto branco e 1 nulo.

O Resultado mais expressivo foi registrado na Escola Nova Amoreira, onde o candidato eleito Valter José Lopes da Silva atingiu 100% dos votos. Foram 101 pais, professores e funcionários que depositaram a confiança na continuidade da gestão, já que Valter é o atual diretor. A eleição para a escola de Nova Amoreira, vale também para a unidade educacional de São José.