Nova praça da rodoviária será inaugurada no dia 1º de fevereiro

Publicado em: 28/12/2018 15:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Nova praça da rodoviária será inaugurada no dia 1º de fevereiro

Praça da Rodoviária quase pronta para inauguração.

Empresas contratadas para execução da obra e instalação das estruturas tiveram dificuldades no fim deste ano com o recebimento dos materiais, o que atrasou a conclusão do projeto.

A administração municipal definiu a data em que o novo complexo de qualidade de vida e práticas esportivas, estará disponível para uso da comunidade. A Nova Praça da Rodoviária será inaugurada no dia 01 de fevereiro (sexta-feira).

A previsão inicial era de que tudo estivesse concluído até o final deste ano, mas as empresas que são responsáveis pela instalação das estruturas e realização das obras, informaram sobre dificuldades na entrega dos materiais durante as últimas semanas.

Calçamento, grades de proteção e sistema de iluminação também são pontos que estão em processo de construção ou montagem. O investimento aproximado na modernização do espaço, que está transformando a praça da rodoviária em um complexo para as famílias, será de 700 mil reais.

Neste mês foram instalados o campo com gramado artificial, do projeto Mini Arena e 90% dos itens do Playground para as crianças. Os dois espaços ainda não foram liberados para uso, porque existem algumas estruturas de segurança que precisam completar o projeto.

“Estamos em contato com as empresas para que tudo esteja pronto o quanto antes, mas existem algumas peças que ainda não chegaram. Pedimos urgência no processo e recebemos a resposta de que tudo estará pronto até o final do mês de janeiro. ” Comentou o Secretário de Administração e Planejamento, Aristides Bueno Junior.

Na noite de inauguração, a tradicional feira da lua, que acontece no calçadão, será realizada excepcionalmente na praça da rodoviária, como uma das ações que farão parte do evento de inauguração da estrutura. Competições esportivas também estão sendo preparadas e a Secretaria de esportes apresentará mais detalhes em breve.

Além do campo de grama artificial e do moderno Playground, o centro de excelência em qualidade de vida vai contar também com uma academia ao ar livre, presente em outras partes da cidade, que oferece dezenas de opções em exercícios físicos, indicados para todas as idades.