Junta de Serviço Militar de Marilândia realiza ação especial nos distritos

Publicado em: 10/05/2019 15:36 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gaby Campos

Junta de Serviço Militar de Marilândia realiza ação especial nos distritos

Junta de Serviço Militar convoca para alistamento.

Meninos nascidos no ano de 2001, moradores dos distritos de Nova Amoreira e São José poderão fazer o alistamento militar diretamente com a equipe da prefeitura, que vai prestar o serviço itinerante na próxima segunda (13) e terça (14). Veja os dias e horários de cada bairro.

Para facilitar o processo de alistamento obrigatório dos jovens que completam 18 anos em 2019, a Prefeitura de Marilândia do Sul vai enviar uma equipe até os distritos de Nova Amoreira e de São José no início da próxima semana. Cada bairro terá um dia específico de atendimento.

Jovens de Nova Amoreira devem comparecer após as 08:30 da manhã do dia 13/05 (segunda-feira) na Escola municipal do distrito para realizar o procedimento, enquanto os moradores de São José poderão se alistar no período da tarde, a partir das 13:30 do dia 14/05 (terça-feira), na Escola Duque de Caxias. Todos devem levar CPF, RG e comprovante de residência originais.

“É importante lembrar que o alistamento militar é obrigatório e deve ser feito até o dia 30/06. Mesmo que o jovem não queira seguir a carreira, servindo as forças armadas, precisa se se alistar para ficar em dia com a Justiça Militar.” Comentou a Chefe da 110º Junta de Serviço Militar, Silvia Vilarinho.

Pessoas com mais de 18 anos, não alistados podem ser impedidos de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou privado, além disso, a norma prevê o pagamento de multa que varia de acordo com a quantidade de dias que o candidato deixou de cumprir com esse dever.

É a primeira vez que a Junta de Serviço Militar vai até os Distritos, antes quem precisasse se alistar tinha que ir até a Prefeitura ou fazer de maneira online, onde é necessário acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e preencher o formulário com os dados pessoais.