Prefeitura promove arrastão de limpeza em todo o município

Publicado em: 14/05/2019 10:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gaby Campos

A ação acontecerá no dia 20/05 na área central e Leão do Norte e 22/05 nos Distritos de Nova Amoreira e São José.

Os moradores deverão recolher todo tipo de material que possa acumular água e colocar na , 20/05 calçada nas datas programadas, 20/05 área central e Leão e 22/05 São José e Nova Amoreira.

A prefeitura disponibilizou uma equipe para a realização dessa ação, que tem como propósito o combate à dengue. Após as datas programadas todos os proprietários dos locais onde forem encontrados lixos e entulhos serão multados pela vigilância sanitária.

O acúmulo de água parada é a condição ideal para a proliferação do mosquito da Dengue, por isso, é tão importante que a população se conscientize e faça a limpeza dos quintais, para que a prefeitura possa fazer o recolhimento dos materiais.

A Dengue é uma das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, pode ser assintomática algumas pessoas confundem com gripe, em sua forma mais grave pode levar a morte, é um dos grandes problemas da Saúde no País, por isso ações como essas são tão importantes.