Secretaria de Esportes prepara a programação para o dia do desafio

Publicado em: 23/05/2019 16:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gaby Campos

Secretaria de Esportes prepara a programação para o dia do desafio

Prefeito Aquiles Takeda recebeu no gabinete, organizadores do dia do desafio.

Evento acontece na próxima quarta-feira (29/05) e contará com dezenas de atividades, que serão realizadas durante todo o dia. Tema principal da ação para este ano é o ciclismo e o município precisa superar a marca de envolvimento de 38% dos moradores.

Na tarde desta quinta-feira (23/05) aconteceu no gabinete da Prefeitura municipal, uma reunião de planejamento, que contou com a participação da equipe responsável pelo cronograma que está sendo elaborado para a próxima semana, além do Prefeito Aquiles Takeda e do coordenador regional do projeto, Professor Jhony Almeida.

O Dia do Desafio acontece todos os anos na última quarta-feira do mês de maio. É um momento em que a população se reúne para participar de atividades que estimulem o corpo. O principal objetivo é incentivar a população em geral a buscar uma vida mais saudável.

Neste ano, o evento acontece no dia 29 de maio, data que marca uma competição dos moradores de Marilândia do Sul, contra os próprios moradores de Marilândia do Sul, já que em 2019 o município precisa superar a marca que foi alcançada no ano passado, quando 38% dos marilandenses participaram das atividades.

“O dia do Desafio é mais do que um evento sobre atividade física, é um acontecimento que coloca em discussão um tema extremamente importante na busca por qualidade de vida. Precisamos cada dia mais, criar uma cultura contínua de práticas saudáveis.” Comentou Cleverson Ribeiro, Secretário de Esportes de Marilândia do Sul.

O Dia do Desafio está em sua 25ª edição com a proposta de fazer com que o maior número de pessoas participe ativamente, e por pelo menos 15 minutos, se envolva em atividades físicas, que podem ser práticas esportivas, exercícios ou qualquer outra ação de movimento corporal. Seguindo o tema proposto para este ano, o principal evento deverá ser um passeio ciclístico pelas ruas da cidade.