Secretaria de Desenvolvimento Social de Marilândia leva cursos gratuitos aos Distritos

Publicado em: 04/10/2019 16:43 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gabrielly Campos

Aluna de Nova Amoreira durante finalização do curso.

Moradores de São José e de Nova Amoreira tiveram a oportunidade de aprender técnicas de Automaquiagem. Ação faz parte do plano de descentralizar investimentos em cursos profissionalizantes e de desenvolvimento pessoal.

Moradoras de Nova Amoreira e São José receberam nas últimas semanas o curso de Automaquiagem, algo inédito proposto pela Prefeitura. As aulas aconteceram nas escolas municipais dos distritos. Houve a participação de cerca de 50 alunas que participaram do programa oferecido de forma gratuita pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Até então, os cursos eram oferecidos somente na cidade, o que dificultava a participação de moradoras da região rural, como a população de São José e Nova Amoreira. Desta vez a administração manteve a realização das atividades no CRAS de Marilândia do Sul, mas ampliou a oferta para os dois distritos.

Durante o curso, foram ensinadas várias técnicas de maquiagem, com intenção de individualizar o cuidado com a beleza e também proporcionar a valorização das mulheres, através da melhora da autoestima. “Aprender a se maquiar sozinha facilita o dia-a-dia das mulheres e além disso, muitas podem até passar para uma outra etapa, a de trabalhar com essa profissão.” Comentou a Professora responsável pelo curso, Vivian Silva.

“Nós estamos trabalhando para levar cada vez mais cursos e oficinas para os distritos. Ficamos muito felizes com o grande número de participantes. É muito gratificante ver a dedicação de todas em aprender, e vê-las com a autoestima renovada não tem preço”. Comentou a Secretária de Assistência Social Vanessa Ferreira.

A administração oferece vários cursos gratuitos durante o ano, para todos os moradores. Sempre trazendo profissionais reconhecidos regionalmente para dar conduzir essas aulas. Neste ano, tanto os cursos na área central de Marilândia, como os que foram oferecidos nos distritos, tiveram a coordenação da equipe SENAC de Apucarana, que fez parte dessa parceria com a administração municipal.