Temperatura

Autentique-se

Secretaria de Esportes promove tarde de gincana educativa para estudantes


Publicado em: 04/12/2019 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gabrielly Campos

 

Secretaria de Esportes promove tarde de gincana educativa para estudantes

Alunos do magistério participaram de gincana.


As atividades estavam previstas no calendário escolar do curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Padre Ângelo Casagrande.

Nos últimos anos, Marilândia tem se tornado referência na formação de Professores, recebendo estudantes de toda a região, que buscam essa formação profissional. Dentro do currículo escolar estão previstas ações para melhorar a preparação dos futuros educadores, e é nessas atividades que a Prefeitura de Marilândia também tem contribuído.

A professora da disciplina Leila Abraão promoveu atividades em sala, que contaram com a participação de alunos do 1º e 4º anos do Magistério. Destaque para as atividades culturais, contando até com estudantes fantasiados de personagens da literatura. Fora de sala, foram realizadas dinâmicas como torta na cara com perguntas de conhecimentos gerais e história do Município.

O Secretario Cleverson Ribeiro promoveu as atividades no Estádio Romeu Beligni, que foram uma surpresa para os alunos do último ano do curso de Formação de Docentes “ Todos se divertiram muito com as brincadeiras, que foram tanto uma atividade da disciplina quanto uma forma de nos despedirmos dos nossos futuros professores”. Comentou a professora Leila Abraão.

 “É muito importante apoiar atividades como essa. Nós sempre estamos à disposição dos professores e das secretarias para realizar atividades com estudantes, idosos e crianças. Visando sempre melhorar a qualidade de vida e proporcionar momentos de diversão para todos”. Explicou o Secretário de Esportes Cleverson Ribeiro.

O Curso de Formação de Docentes oferecido em Marilândia do Sul tem a duração de 4 anos e pode ser feito tanto por quem já terminou o ensino médio, como por aqueles que desejam concluir os estudos regulares e ao mesmo tempo se preparar para o mercado de trabalho, já com uma profissão, no caso a de Educador.