Em Brasília Prefeito Aquiles Takeda visita Senadores para aprovação de projeto de lei

Publicado em: 29/06/2022 16:26 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

Prefeito Aquiles Takeda juntamente com o representante da Rede Nacional de Consórcios Victor Borges e o representante Rede de Consórcios de Minas Gerais fizeram uma visita aos Senadores Álvaro Dias e Confúcio Moura, que fazem parte da Câmara de orçamentos do Senado, para que possam aprovar o Projeto de Lei 196/20.

A PL propõe que Deputados Federais e Senadores possam se assim desejarem destinar recursos fundo a fundo para os consórcios, ou seja, que a verba seja direcionada diretamente aos consórcios, assim como é feito com os Estados e Municípios.

A PL traz muitos benefícios para os municípios, pois, com o direcionamento de emendas orçamentárias aos consórcios alguns custos que sobrecarregam os cofres municipais são passados para os consórcios. Então com a o Projeto de Lei os Deputados e Senadores se assim desejarem podem destinar recursos para a saúde, moradia, infraestrutura e agricultura diretamente para os consórcios.