Temperatura

Autentique-se

Secretaria de Esportes e CAPS convidam a população para evento de prevenção ao suicídio


Publicado em: 06/09/2022 15:19 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

 O evento que marca o início da agenda do Setembro Amarelo será realizado nesta quinta-feira (08), às 18h30 na Casa da Cultura que fica ao lado da Delegacia.

 

Todos os anos são realizadas ações de prevenção ao suicídio e valorização a vida no mês de setembro. Atualmente, o Setembro Amarelo é a maior campanha anti-estigma do mundo, em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha!”. O suicídio é uma realidade que atinge uma grande parcela da população mundial, segundo a pesquisa feita pela Organização Mundial da Saúde em 2019 mais de 700 mil pessoas tiram suas vidas todos os anos.

Abrindo o calendário de 2022 do Setembro Amarelo o CAPS e a Secretaria de Esportes, estão promovendo o evento de valorização a vida que acontecerá nesta quinta-feira (08,) às 18h30, na Casa de Cultura. Toda a população está convidada, as inscrições devem ser feitas na hora. Durante a noite será realizada uma palestra com a psiquiatra Dr. Maria Letícia Rigon e uma apresentação de zumba, além de um coffee break para todos os presentes.

Todos podem ajudar ativamente na conscientização sobre a importância da vida, e combate ao suicídio tema que é visto por muitos como um tabu. É necessário que esse tema seja cada vez mais abordado para que pessoas que estão passando por crises busquem ajuda.

Se você está passando por um momento difícil, com pensamentos ruins, busque ajuda, vá até o CAPS de sua cidade ou procure atendimento psicológico. Outra opção é o CVV (Centro de Valorização a Vida) que você pode entrar em contato através do telefone 811. Sua vida é importante!!