Temperatura

Autentique-se

Junta de Serviço Militar realiza cerimonia de dispensa militar


Publicado em: 08/12/2022 15:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

 

A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (08) no Marilândia Club, 30 jovens que completaram 18 anos em 2022 participaram do juramento e receberam o certificado de dispensa do Serviço Militar.

 

Ao completarem 18 anos os jovens que não desejam ingressar no serviço militar precisam participar da cerimônia de juramento da bandeira, que é realizada todos os anos pela junta de Serviço Militar do município, juntamente com o Exército Brasileiro. É quando acontece a entrega do certificado de dispensa, documento importante para que os jovens estejam em dia com a justiça.

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades do município, e foi presidida pelo representante do Exército Brasileiro, 1° Tenente Agemir Augusto Pereira e pela Secretária de Serviço Militar Silvia Villarinho, os dois lembraram a importância de honrar o país e defende-lo se houver necessidade, e também do respeito à Bandeira como símbolo Nacional.

Após o Juramento foi servido um coquetel para todos os presentes. De camisas brancas como pede o protocolo, 30 jovens nascidos em 2003 participaram da cerimônia, que sela o compromisso de todos para com a pátria, o alistamento é obrigatório e aqueles que não comparecerem ficarão impedidos de tirar passaporte, assumir cargos no serviço público e matricular-se em faculdades e demais sanções previstas no Regulamento do Serviço Militar.