VEM AÍ: XII Conferência Municipal de Saúde de Marilândia do Sul

Publicado em: 10/03/2023 10:10 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

A Conferência deste ano terá como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, a reunião será realizada na próxima quinta-feira (16), às 13h, no Sindicato dos Trabalhadores rurais.

A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde convidam toda a comunidade, usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviço, para participar da XII Conferência Municipal de Saúde, o evento será um amplo diálogo, em que serão elaboradas e aprovadas propostas e diretrizes que atendam às necessidades de saúde da população.

Neste dia também serão escolhidos os delegados que representarão o conselho municipal, na Conferência Estadual de Saúde que será realizada em maio de 2023. É muito importante a participação de toda comunidade para discutir os assuntos que vão impactar diretamente na área da saúde de Marilândia do Sul.

A Conferência tem como tema, “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”. Os eixos temáticos que serão discutidos são: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

“Convidamos toda a população para participar desse evento tão importante para nossa saúde, vamos discutir temas que impactam diretamente na vida de cada um de vocês” disse a Secretária de Saúde Maria Berçaline.